Carlos Eduardo Sangenetto
05/10/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Se a Chapa Ouro, de Nelson Mufarrej e Carlos Eduardo Pereira, conta com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, a Chapa Preta e Branca, de oposição, também tem nomes conhecidos para a eleição no Botafogo, que acontece no próximo dia 25 de novembro.

Encabeçada por Marcelo Guimarães e Mauro Sodré, candidatos a presidente e vice, respectivamente, a composição contará com o suporte de Antonio Carlos Mantuano e André Silva (veja todos os nomes na lista abaixo).

Carlos Eduardo Pereira e Antonio Carlos Mantuano apresentam René Simões no BotafogoGestão CEP-Mantuano contratou René Simões para a disputa da Série B em 2015 (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR)
André Silva e Maurício Assumpção durante coletiva do BotafogoAndré Silva comandou as contratações do Fogão por mais de três anos (Foto: Reprodução/Internet)

Mantuano venceu a última eleição ao lado de CEP e chegou a assumir vice-presidência em General Severiano. No entanto, após nove meses no cargo, decidiu renunciar por se sentir “usado” pelo companheiro de chapa e alegar falta de transparência da atual diretoria. O cartola chegou a dizer que daria um basta na vida política do clube, mas retorna como opositor.

André Silva foi vice de futebol da gestão de Maurício Assumpção e ocupou a pasta por 3 anos e meio. Durante sua passagem, comandou o futebol alvinegro ao lado do gerente Anderson Barros, conquistando o Campeonato Carioca de 2010 em cima do Flamengo.

A Chapa Preta e Branca lançará seu programa de propostas a partir das 18h30 desta quinta-feira no South American Copacabana Hotel, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Se a chapa for derrotada, mas conseguir 20% dos votos, elege os 14 nomes destacados para o Conselho Deliberativo (Fotos: Reprodução)