Sem clube desde que foi demitido do Corinthians, em dezembro de 2018, o técnico Jair Ventura, ex-Botafogo, elogiou, nesta quinta-feira, no programa Seleção SporTV, o futebol inglês, sobretudo a diretoria do Tottenham por apostar no treinador argentino Mauricio Pochettino, que está à frente da equipe desde junho de 2014 mesmo sem conquistar títulos.

Jair disse que a continuidade dos trabalhos nos clubes é importante, mas logo foi questionado pelo comentarista Petkovic por ter deixado o Fogão no fim do Campeonato Brasileiro de 2017, sem a vaga na Libertadores do ano seguinte.

– O treinador do Tottenham está lá há quatro anos, não tem título e todo mundo quer ele. Aqui você não consegue. Quando a gente perdeu a final para o Cruzeiro, ficamos muito trites. Mas para o futebol brasileiro mostrou que a continuidade é o trabalho certo. O Mano ficou dois anos à frente, se reforçou, não perdeu seus principais jogadores e ganhou mais uma final. A continuidade é importante – defendeu Jair.

– Concordo, mas em contrapartida, sendo advogado do diabo. Você quer continuidade, mas saiu do Botafogo? – perguntou Petkovic.

– Eu já tinha 10 anos, Pet – argumentou Jair.

– Não, mas como profissional você tinha um ano. Como efetivado, um ano e meio. Fique quatro anos também, treinador sai quando quer, né? – voltou a questionar Petkovic.

Jair Ventura elogiava diretoria do Tottenham antes de ser questionado por Petkovic (Foto: Reprodução/SporTV)