Pioneiro da SAF no Brasil com o Botafogo, Cruzeiro vence o Vasco e está de volta à Série A do Brasileirão depois de três anos

51 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Cruzeiro volta para Série A do Brasileirão em 2023
Reprodução/SporTV

Depois de três temporadas em crise na Série B do Brasileirão, o Cruzeiro voltou na noite desta quarta-feira (21/9) à Primeira Divisão. Pioneiro da SAF no Brasil com o Botafogo (ambos se transformaram em clube-empresa no fim de dezembro de 2021), o clube mineiro, sob a direção de Ronaldo Nazário, se organizou e, no primeiro ano da nova gestão, conseguiu a classificação à elite do futebol brasileiro.

📅 18/12/2021:
📰 XP Investimentos anuncia que Ronaldo comprou Cruzeiro

📅 24/12/2021:
📰 Botafogo e Textor assinam pré-contrato pela SAF do clube

A Raposa venceu o Vasco, quarto colocado na tabela e que ainda briga pelo acesso, por 3 a 0 no Mineirão lotado, atingiu 68 pontos e não pode ser mais alcançado por nenhum adversário fora do G-4, grupo de equipes que sobem. Os gols da vitória foram marcados por Machado, Edu e Luvannor.

Questionado pela reportagem do SporTV se o Cruzeiro terá “investimentos pesados” para voltar a ser protagonista no Brasil em 2023, Ronaldo foi comedido e destacou os desafios financeiros que ainda terá pela frente.

A gente vai falar muito sobre isso ainda. Hoje vamos só comemorar o acesso matemático. Nós merecemos, trabalhamos muito. Não podemos esquecer da imensa dificuldade que ainda vamos encontrar financeiramente, mas a gente vai dar um jeito. A gente tem uma equipe talentosa demais e nós vamos compensar talvez a falta de dinheiro com o nosso sacrifício e nosso esforço – declarou o “Fenômeno”, proprietário da SAF Cruzeiro.

Na campanha de retorno à Série A do Brasileirão, o Cruzeiro contou até o jogo de hoje com dois meio-campistas que estiveram presentes na campanha do título do Fogão da Série B de 2021: Pedro Castro (10 jogos) e Chay (6 jogos), este último negociado por empréstimo até o fim de novembro. Na administração, Lênin Franco, ex-diretor de negócios do Botafogo, assumiu o mesmo cargo no clube de Belo Horizonte.

📊 Veja a classificação atualizada da Série B-2022:

Classificação fornecida por SofaScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas