A demissão de Daniel Barboza, técnico do time sub-15 do Botafogo, no último fim de semana, foi alvo de crítica da joia Matheus Nascimento, mas internamente o desligamento foi tratado como parte de uma avaliação do trabalho da base alvinegra.
Segundo a assessoria do clube informou ao Boletim do C.E nesta quinta-feira, “chegou-se a conclusão que havia uma necessidade de mudança no comando da categoria para 2019” após a análise do “objetivo de formação e desempenho dos atletas e dos resultados na atual temporada”. Ainda não há um nome definido para o substituto.
O Botafogo não somou resultados positivos nas quatro competições que disputou em 2018. Os garotos do Fogão caíram na fase de grupos na Copa Votorantim e na Copa Nike, perderam a final da Copa da Amizade para o Fluminense e foram eliminados para o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca.
No Alvinegro, Daniel Barboza conquistou os títulos da Cruzeiro Cup de 2016 (invicto e em cima do Flamengo) e da Copa da Amizade de 2015.
Sub-15 do Botafogo é superado nos pênaltis pelo Fluminense e fica com a segunda colocação da Copa da Amizade.
Parabéns a garotada pela boa campanha, dedicação e entrega durante uma semana de jogos desgastantes. Cabeça em pé para seguir trabalhando em busca da melhor formação! 🌟 pic.twitter.com/xlfgOSBtB8
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 2, 2018

Botafogo sub-15 bateu o Flamengo na final e conquistou a Cruzeiro Cup em 2016 (Foto: Divulgação/BFR)