O Botafogo teve o primeiro dia de treino integral, manhã e tarde, na pré-temporada no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo. Nesta segunda-feira foi possível ver o tom usado pelo técnico Alberto Valentim no início do trabalho.

O treinador alvinegro ressaltou a importância da posse de bola nas atividades realizadas, sempre lembrando também para os seus comandados verticalizarem o jogo, deficiência da equipe em boa parte do ano passado. “Domina e joga!”, repetiu algumas vezes Valentim durante os treinos.

Exercícios que visavam o posicionamento da equipe quando estava sem a bola também foram feitos de forma incessante. Neste estágio do trabalho, uma atenção maior para Cícero, na defesa, e elogios para o zagueiro Joel Carli puderam ser vistos.

Reforços do Botafogo se destacam no dia 2

O treino também teve coletivo em campo reduzido. Três times foram armados (preto, branco e verde) e alguns jogadores se destacaram. O meia Bruno Nazário, ex-Athletico-PR, talvez foi quem mais arrancou elogios da imprensa, principalmente quando fez um golaço, no canto direito de Gatito Fernández (veja abaixo). O centroavante Pedro Raúl foi notado por conseguir fazer pivôs.

O volante Fernandes, que voltou de empréstimo do São Bento, apareceu bem na lateral-direita e apoiando o ataque. Caio Alexandre, outro volante, deu uma boa primeira impressão, mostrando personalidade conduzindo a bola, puxando contra-ataques e encontrando companheiros para o passe final.

Veja abaixo algumas opiniões de jornalistas presentes em Domingos Martins publicadas no Canal do TF e no BrauneFogo, no YouTube:

 

Fonte: Redação FogãoNET