De lados opostos quando o assunto é o retorno do Campeonato Carioca durante a pandemia do novo coronavírus, Botafogo e Madureira trocaram farpas na noite deste sábado, na reunião virtual do Arbitral do Estadual promovida pela Ferj.
Fontes revelaram ao Boletim do C.E que Elias Duba, presidente do Madureira, favorável à retomada da competição, afirmou que Nelson Mufarrej, dirigente do Botafogo, “não mandava mais no clube”. O mandatário alvinegro rebateu, dizendo que o tricolor suburbano “não queria largar o osso”, fazendo referência ao mandato do rival, ininterrupto desde 1992. Houve ofensas mútuas no encontro online.
‘Eles estão eliminados’
Na última semana de maio, Elias Duba provocou publicamente o Botafogo ao declarar que entende o fato do Glorioso ser contrário à volta do Carioca. De acordo com o dirigente, isso acontece porque o Botafogo já “está eliminado”.
– Entendo a situação do Botafogo não querer voltar. Eles não têm nada a receber e estão eliminados do campeonato, era mais fácil usar o argumento verdadeiro de que não têm mais nada a fazer e não querem precipitar a volta – afirmou o dirigente ao Esporte Interativo.
Eliminado? Botafogo está vivo no Carioca
A duas rodadas do fim da fase de grupos da Taça Rio, o Botafogo ainda tem chances de classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Com quatro pontos conquistados, a equipe de Paulo Autuori ocupa a 4ª colocação do Grupo A. Os dois clubes melhores colocados na chave avançam de fase. Hoje, Flamengo (9) e Boavista (6) se classificariam. O Bangu ocupa a terceira colocação.
O Botafogo ainda enfrenta a Cabofriense e a Portuguesa-RJ. Segundo colocado no Grupo B com seis pontos, o Madureira ainda tem jogos contra Resende e Fluminense.