Que o Botafogo é dono de uma das maiores posses de bola do 1º turno do Campeonato Brasileiro você já deve imaginar, pois é o estilo de jogo empregado pelo técnico Eduardo Barroca. Mas e se você se deparar com um ranking que mostra o Fogão entre os times com finalizações mais eficientes da competição? É o que mostra um levantamento exibido pelo programa Seleção SporTV nesta terça-feira.

No Raio X do Brasileirão, o Botafogo aparece com o 6º melhor aproveitamento nas finalizações, ou seja, das vezes que o Glorioso conseguiu agredir o gol adversário, que sabemos que foram poucas, mostrou-se eficaz, balançando as redes. O Fogão fica atrás apenas de Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Santos e Internacional, clubes conhecidamente mais bem montados pelos seus treinadores.

Já no quesito posse de bola, nenhuma surpresa. O Botafogo, com o famoso porrete de Barroca, aparece no topo da lista, empatado com o Flamengo: média de 30 minutos e 16 segundos com a pelota nos pés. O Fluminense, muito por conta do trabalho de Fernando Diniz, já demitido, com 33 minutos e o Grêmio, de Renato Gaúcho, com 31:58, lideram o ranking.

Veja os top 10 abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET