Gatito Fernández, do Botafogo, mostrou estar recuperado do edema ósseo no joelho direito ao ser o goleiro titular do Paraguai, na noite desta quinta-feira (8/10), na estreia da seleção do seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No entanto, o resultado em campo não foi positivo para o arqueiro alvinegro. A Albirroja empatou em 2 a 2 no Defensores del Chaco com o Peru.
Os gols saíram apenas no segundo tempo, quando a seleção peruana começou a ser muito mais perigosa e aproveitar muitas falhas de marcação da defesa do Paraguai, que deixou Gatito Fernández em apuros algumas vezes. Os mandantes saíram atrás no placar e até conseguiram a virada com dois gols de Ángel Romero, ex-Corinthians, atualmente no San Lorenzo. O Peru marcou seus gols com André Carrillo, ex-Sporting e Benfica, hoje no Al-Hilal.
Gatito desfalca o Botafogo contra Sport e Grêmio
Gatito volta a defender o Paraguai no dia 13 de outubro (terça-feira), quando seus compatriotas enfrentam a Venezuela. Por conta disso, o Botafogo não conta com seu goleiro titular para as partidas contra o Sport e Grêmio, ambas foras do Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.