Repleto de caras conhecidas do Botafogo, Atlético-GO conquista vitória histórica em noite de estreia de Luis Suárez pelo Nacional-URU

154 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Luiz Fernando em Nacional-URU x Atlético-GO | Copa Sul-Americana 2022
Reprodução/Conmebol TV

O Atlético-GO conquistou uma vitória maiúscula para sua história na noite desta terça-feira (2/8) no Gran Parque Central, em Montevidéu, e saiu na frente do Nacional-URU nas quartas de final da Copa Sul-Americana. E o triunfo por 1 a 0 teve “ingredientes alvinegros”, do passado, do presente e do futuro do Botafogo.

A começar, principalmente, antes de qualquer destaque, pelos jogadores decisivos. O gol da partida foi marcado pelo atacante Luiz Fernando, de cabeça, aos 23 minutos do primeiro tempo (veja vídeo no fim da matéria). Aquele mesmo, da comemoração do “cheirinho” contra o Flamengo, atleta do Fogão de 2018 a 2022. Em abril deste ano ele rescindiu o contrato e transferiu-se para o Dragão.

Formado nas categorias de base do Botafogo, o goleiro Renan, escalado no banco de reservas pelo técnico Jorginho, precisou substituir Ronaldo no decorrer da partida, e salvou o time goiano com importantes defesas. Por salvar o time brasileiro, ele foi eleito o craque do jogo pela Conmebol.

Além de Luiz Fernando e Renan, o Atlético-GO ainda levou a campo o zagueiro Klaus, emprestado pelo Glorioso até o fim de 2022. O contrato do defensor com o Botafogo vai até dezembro de 2023. Ainda teve tempo para o volante Marlon Freitas, primeiro reforço do Alvinegro para próxima temporada, entrar aos 31′ do segundo tempo.

E não podemos excluir de maneira alguma Luis Suárez da história do jogo. Foi a reestreia do craque uruguaio com a camisa do Nacional-URU, seu clube formador. Depois de 16 anos atuando no futebol da Europa, onde vestiu as camisas de Groningen, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, o atacante foi a campo aos 28 minutos da segunda etapa, mas passou em branco, sem balançar as redes. Vale lembrar que em meio à indefinição sobre seu futuro no início do ano, nos primeiros meses da gestão John Textor, o astro sul-americano chegou a ser especulado como possível reforço do Botafogo.

Na disputa por uma vaga na semifinal da Sula, Atlético-GO e Nacional-URU voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (9/8), às 19h15, no Serra Dourada. Em vantagem, a equipe do Centro-Oeste se classifica com um empate no duelo.

📺 Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas