Carlos Eduardo Sangenetto
30/12/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Se tem uma coisa que o botafoguense não pode reclamar dos chilenos é o tratamento que a imprensa do país costuma a ter com o Glorioso. Nesta sexta-feira, quando o site RedGol noticiou a chegada de dois reforços ao Audax Italiano, o texto chamou o rival brasileiro na estreia na Copa Sul-Americana de “poderoso Botafogo(veja abaixo). O portal possui 435 mil fãs no Facebook.

Não foi a primeira vez que jornais do Chile “exaltaram” o Fogão em 2017. Em junho, o periódico El Gráfico também escolheu o adjetivo “poderoso” para se referir ao clube de Garrincha, Nilton Santos e Túlio Maravilha. Três anos atrás, na fase de grupos da Libertadores de 2014, o também chileno El Mercurio chegou a destacar que o “Botafogo metia medo” do Unión Española.

Além do ídolo Loco Abreu, o Audax Italiano apresentou dois jovens jogadores para reforçar o elenco para 2018: o meia Sebastián Díaz (Deportes Temuco) e o atacante Renato Tarifeño (Universidad de Concepción).

Poderoso Botafogo é destaque no ChileAudax Italiano começa a se reforçar para enfrentar o Botafogo na Sul-Americana (Foto: Reprodução)