O jornalista André Rizek dedicou os oito minutos iniciais do Seleção SporTV na tarde desta quinta-feira para dar o devido destaque à goleada do Botafogo sobre o Defensa y Justicia, que garantiu a classificação alvinegra para segunda fase da Copa Sul-Americana.

O apresentador do programa reafirmou que o feito do Fogão sobre um dos líderes da Superliga Argentina, na casa do adversário, foi o “grande resultado de um time brasileiro esse ano” e reconheceu que o clube de General Severiano, às vezes, não recebe tanto carinho da mídia nos dias atuais, após ler posts de protesto de torcedores no Twitter.

– Essas mensagens mostram muito do sentimento do botafoguense, que acha que o time dele é tratado com menos carinho do que os demais. E eu acho que isso acontece muitas vezes mesmo. Pelo momento atual do Botafogo, de uma vida mais modesta do que aquela que ele já teve, de conquistas. Mas o clube continua com o tamanho lá em cima, sendo o gigante que é – concordou e enalteceu Rizek.

Com hat-trick de Erik e uma pintura memorável de Alex Santana, o Glorioso fez nada menos que 4 a 0, no seco e no molhado, no placar agregado, sobre o Defensa y Justicia, invicto no país vizinho e forte candidato ao título do campeonato argentino.