Rodrigo Aguirre, ex-Nacional, do Uruguai, está na mira do BotafogoRodrigo Aguirre se destacou com a camisa do Nacional-URU (Foto: Divulgação)

Carlos Eduardo Sangenetto
26/01/2018
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo está perto de acertar a contratação de Rodrigo Aguirre, pelo menos é o que deixou entender Pablo Bentancur, empresário do atacante uruguaio, no meio desta semana, para a imprensa da Argentina, que o entrevistou para saber a possibilidade do jogador reforçar o River Plate.

Segundo o representante do atleta ex-Nacional-URU, Aguirre não recebeu nenhuma proposta oficial da equipe de Buenos Aires, que disputa a Libertadores nesta temporada e seria um forte concorrente do Glorioso. Além disso, a janela de transferências do país vizinho está fechada para contratações desde o fim da tarde desta quinta-feira para “negociações que não estão avançadas”.

– Eu soube que River estava observando, mas estou buscando algo esportivamente grande e economicamente importante porque ele pertence à Udinese (…) Estamos esperando uma confirmação do Botafogo, que fez uma boa proposta e estamos vendo se podemos fechá-la. Não tenho nada oficial do River, vou repetir isso para não criar expectativas – esclareceu à emissora TyC Sports na última quarta-feira.

Rodrigo Aguirre, que passou a seguir o Fogão no Instagram e Twitter na última noite, tem contrato até o fim do primeiro semestre de 2019 com a Udinese. A transferência para o futebol brasileiro é possível por fazer parte de um “projeto sério” para a carreira do uruguaio. Com a “boa proposta” já na mesa, resta conseguir a liberação do clube italiano.

Animados com essa possibilidade? Pode ser a solução para a camisa 9!

O que acham? Vale o negócio? Opinem!

Saudações alvinegras!