O atacante Roger apagou seu perfil no Instagram (@rogeroficial9) nesta sexta-feira. Segundo relatos nas redes sociais, o jogador do Botafogo recebeu mensagens ofensivas após a circulação de uma foto sua com o deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência do Brasil nas eleições de 2018 (veja abaixo).
Endereço do perfil de Roger encontra-se indisponível (Foto: Reprodução/Instagram)
A página do camisa 9 alvinegro exibia, nas últimas horas, vídeos de solidariedade gravados por celebridades da televisão brasileira. O ator santista Otaviano Costa e o humorista vascaíno Renato Aragão gravaram mensagens desejando boa recuperação ao atleta após a retirada de um tumor renal.
A foto com Jair Bolsonaro era um pouco mais antiga, publicada no dia 22 de setembro, mas foi o suficiente para causar um verdadeiro reboliço na internet três semanas depois. Enquanto alguns respeitaram e até elogiaram o posicionamento político do atacante, que chegou a tratar o deputado como “futuro presidente”, outros não aceitaram a exposição e fizeram comentários hostis.
O respeito passa longe da internet…
Saudações alvinegras!
Não gosto do Bolsonaro, mas não vou deixar de gostar do Roger por causa disso!
— Júlio?? (@Juliomarty18) 14 de outubro de 2017
Eu já era fã pacas do Roger, agora então. E interessante esse movimento, cada vez mais jogadores apoiando o Bolsonaro
— Lucas Costa (@lucasc720) 14 de outubro de 2017
Quer dizer que o Roger do Botafogo revelou o seu apoio ao Bolsonaro aí apareceu um monte de gente desejando que ele tivesse outro câncer!? Nossa, como são tolerantes, hein!?
— Beto Guerra (@oBetoGuerra) 13 de outubro de 2017