Carlos Eduardo Sangenetto
14/09/2017
Rio de Janeiro (RJ)
Quartas de final de Libertadores, reta final na busca pela taça, promessa de jogão e estádio lotado são ingredientes que mexem com o coração de qualquer torcedor apaixonado. Mas na noite desta quarta-feira, segundo imagens da televisão, relatos de torcedores locais e até de profissionais da imprensa, os torcedores do Santos não foram em grande número a Guayaquil para a partida contra o Barcelona-EQU.
Foram aproximadamente 35 torcedores santistas no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, quantidade inferior a de botafoguenses que se aventuraram no dia 20 de abril na maior cidade equatoriana. Na ocasião, cerca de 50 alvinegros testemunharam o gol de empate de Sassá no fim do jogo, em uma menos expressiva terceira rodada da fase de grupos da competição. Não se compara…
Foto botafoguense mostra apenas torcedores reunidos no canto da arquibancada – cerca de 15 alvinegros estão ausentes no clique. No lado santista, em imagem mais ampliada, seguranças e policiais militares (de verde e preto, respetivamente) também ocupam espaço do setor visitante, que chegou a ser coberto por um imenso bandeirão amarelo do Barcelona na entrada do time equatoriano em campo (Fotos: Reprodução)
“Não sabemos dizer exatamente, mas eram umas 20 ou talvez um pouco mais. Poucos torcedores do Santos no Monumental”, “O Botafogo tinha mais torcedores” e “Poquitos de Santos, uns 10″ foram algumas das respostas ao Boletim do C.E sobre a presença dos santistas em Guayaquil. De semelhança, apenas o placar final, as duas partidas terminaram em 1 a 1.
O blog viajou para o Equador para cobrir a partida há 5 meses e reportou histórias curiosas para o FOGÃONET, das mais tristes, como atos de racismo contra brasileiros na arquibancada, às mais divertidas, como pegar uma carona com torcedoras rivais para tomar uma cerveja gelada e barata depois do jogo. Relembre todas aqui!
Saudações alvinegras!