Carlos Eduardo Sangenetto
14/09/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Quartas de final de Libertadores, reta final na busca pela taça, promessa de jogão e estádio lotado são ingredientes que mexem com o coração de qualquer torcedor apaixonado. Mas na noite desta quarta-feira, segundo imagens da televisão, relatos de torcedores locais e até de profissionais da imprensa, os torcedores do Santos não foram em grande número a Guayaquil para a partida contra o Barcelona-EQU.

Foram aproximadamente 35 torcedores santistas no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, quantidade inferior a de botafoguenses que se aventuraram no dia 20 de abril na maior cidade equatoriana. Na ocasião, cerca de 50 alvinegros testemunharam o gol de empate de Sassá no fim do jogo, em uma menos expressiva terceira rodada da fase de grupos da competição. Não se compara

Torcidas de Botafogo e Santos no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona de Guayaquil, EquadorFoto botafoguense mostra apenas torcedores reunidos no canto da arquibancada – cerca de 15 alvinegros estão ausentes no clique. No lado santista, em imagem mais ampliada, seguranças e policiais militares (de verde e preto, respetivamente) também ocupam espaço do setor visitante, que chegou a ser coberto por um imenso bandeirão amarelo do Barcelona na entrada do time equatoriano em campo (Fotos: Reprodução)

“Não sabemos dizer exatamente, mas eram umas 20 ou talvez um pouco mais. Poucos torcedores do Santos no Monumental”, “O Botafogo tinha mais torcedores” e “Poquitos de Santos, uns 10″ foram algumas das respostas ao Boletim do C.E sobre a presença dos santistas em Guayaquil. De semelhança, apenas o placar final, as duas partidas terminaram em 1 a 1.

O blog viajou para o Equador para cobrir a partida há 5 meses e reportou histórias curiosas para o FOGÃONET, das mais tristes, como atos de racismo contra brasileiros na arquibancada, às mais divertidas, como pegar uma carona com torcedoras rivais para tomar uma cerveja gelada e barata depois do jogo. Relembre todas aqui!

Saudações alvinegras!

Torcedores do Santos no estádio do Barcelona de Guayaquil (Monumental Isidro Romero Carbo)Torcedores do Santos também ficaram espremidos no Monumental (Foto: Twitter/Bruno Cassucci de Almeida)