Carlos Eduardo Sangenetto
30/10/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Após Seedorf deixar de seguir o Botafogo e não postar nada sobre o Glorioso no primeiro mês no Instagram, fatos registrados no Boletim do C.E na última semana, alguns alvinegros “invadiram” a página do ex-jogador na rede social para perguntar o motivo de tal comportamento. A reação foi rápida: o holandês “respondeu” aos torcedores, mas há algumas curiosidades que não passaram batido pelo blog.

“Só falta o Botafogo neste álbum, hein?” (@lucasleeitee)
“Por que não segue o Botafogo aqui no Instagram? É o único clube que você jogou que não segue” (alexandre.bertin.10)
“Segue o Fogão Seedorf… pô! A gestão não tem nada a ver com o nome BOTAFOGO…. a torcida te adora!!!” (@gen.jrm)
“Você jogou no Botafogo, lembra? Uma pena seu tratamento de esquecimento com o clube, que a torcida tanto gosta de ti” (@caiobittencourt_lpb)
“Esqueceu o @botafogooficial né @clarenceseedorf ? Mas fica tranquilo, pra nós voce nunca foi nada! Abandonou o clube quando mais precisamos, foi só mais um que passou aqui! Ingrato” (@brunocarneiro2)
“Não sei pq negin fica idolatrado ele,se nós tivemos, Garrincha, Didi, Jairzinho, Nilton Santos, dentre tantos, quem é Seedorf perto deles? Não ganhou nada pelo Botafogo (@haendel_keller)
“Porque você não segue o BOTAFOGO no Instagram Seedorf??Deveria respeitar mais essa instituição,ela faz parte da sua carreira,da sua história” (@tonbfr2)

 

Uma foto foi publicada na última sexta-feira com Seedorf chegando ao Rio de Janeiro, na manhã do dia 6 de julho de 2012, quando foi recepcionado por aproximadamente 2 mil botafoguenses, assim que foi contratado. Acompanhando a imagem, um recado carinhoso para torcida:

“Eu fui jogar no Brasil e não consigo esquecer o carinho que os fãs tinham por mim. Eles me fizeram sentir como um deles e eu tenho que dizer que uma parte de mim também é brasileira”, reagiu o campeão carioca em 2013.

Seedorf publica foto com torcedores do Botafogo no InstagramSeedorf foi recepcionado pela torcida do Botafogo no Galeão em julho-2012 (Foto: Reprodução/Instagram)

No entanto, alguns supostos sinais de ruído no relacionamento do craque com o Botafogo podem ser vistos. Além de Seedorf continuar sem seguir o Fogão no Instagram, o escudo e o nome do clube não aparecem na publicação, diferentemente de outras fotos já postadas na página.

Procurado pela reportagem no dia 25 de outubro, a assessoria do ex-camisa 10 alvinegro não respondeu o contato.

Saudações alvinegras!

Seedorf com bandeira do Botafogo no aeroportoPor que não agradecer ao carinho da torcida com a bandeira do Botafogo? (Foto: Fernando Soutello/AGIF/BFR)