Torcedor do Flamengo arranca adesivo de cadeira do Estádio Nilton SantosAdesivo de sócio-torcedor foi arrancado na noite de Flamengo x Madureira no Nilton Santos (Foto: Reprodução)

Carlos Eduardo Sangenetto
23/02/2018
Rio de Janeiro (RJ)

Acompanhar o Botafogo fora do Rio de Janeiro, assinar o plano sócio-torcedor, batizar uma cadeira na arquibancada do Estádio Nilton Santos são apenas algumas das demonstrações de amor ao clube do coração. Coração este que é ferido quando cenas de vandalismo são vistas na internet após o jogo do Flamengo contra o Madureira.

Ricardo Cometti tem 32 anos e mora em São Gabriel da Palha/ES, a 200km de Vitória, capital capixaba. O botafoguense assistiu pelas redes sociais um vídeo de um torcedor rubro-negro retirando o adesivo com seu nome impresso de uma cadeira do Setor Leste do Niltão (assista abaixo) – cada assento personalizado custou R$ 50. A revolta com o fato é óbvia, mas ela se estendeu à diretoria alvinegra, que, segundo ele, não se manifestou sobre o ocorrido como deveria.

– O Botafogo é tão ativo nas redes sociais. No mínimo eles teriam que entrar em contato com os sócios-torcedores que tiveram os adesivos arrancados. Moro no interior do Espírito Santo, vivo comprando produtos oficiais, tem anos que sou sócio, aderi à cadeira personalizada, vou todo ano para ver os jogos e parece que eles estão pouco se f…. Isso me deixa p… – desabafou o alvinegro em entrevista ao Boletim do C.E.

Por conta do ocorrido, o empresário também se manifestou de forma contrária ao aluguel do estádio alvinegro ao rival Flamengo.

– Sou contra, por causa da diretoria do Flamengo. Eles só pensam neles, é muito fácil querer se aliar ao Botafogo agora, eles precisam do estádio para a Libertadores… E esse valor alugado é ridículo também – continuou.

Botafogo condena vandalismo e provoca Flamengo: ‘Por essas e por outras que eles não têm estádio’

O Sou Botafogo informou ao torcedor que o vídeo “está em posse do departamento competente” e disse que tal atitude era “inadmissível”. Um dos canais de comunicação do programa de sócios ainda aproveitou para cutucar o rival: “Por essas e por outras que eles não têm estádio”.

Torcedor do Flamengo arranca adesivo de cadeira do Estádio Nilton Santos