O Botafogo já teve um técnico demitido na temporada, é verdade, mas “virou” esse placar em apenas quatro meses de 2018. Depois de eliminar o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca e ser responsável diretamente pela queda de Paulo César Carpegiani, foi a vez da vitória alvinegra sobre o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana, causar o desligamento do treinador Hugo Vilches. A notícia da dispensa, que aconteceu na última semana, ainda não saiu na imprensa brasileira.

Vilches não resistiu à sequência negativa de resultados do time chileno. Além de sofrer dois gols na vitória do Fogão em Las Condes no dia 12 de abril, Los Floridanos seguram a lanterna do campeonato nacional. Juan José Ribera é o substituto e já começou os trabalhos.

Loco Abreu continua no banco do Audax Italiano?

Com apenas 37 anos de idade, o novo comandante faz sua estreia na elite do futebol chileno. Questionado sobre a presença de Loco Abreu no banco de reservas, Ribera disse que uma das primeiras coisas que fez no cargo foi conversar com o camisa 13.

– Ele é só mais um no elenco. Tem que estar preparado – avisou Ribera, em entrevista ao jornal “La Tercera”.

Botafogo e Audax Italiano voltam a se enfrentar no dia 9 de maio, no Estádio Nilton Santos. Com vantagem no duelo, o Glorioso pode perder até por 1 a 0 que avança na competição.