Tite detona gramado do Nilton Santos e implora à Copa América: ‘Encontrem um campo melhor. Está perigoso, pode machucar’

105 comentários

Boletim do C.E.

Boletim do C.E.

Compartilhe

Entrevista de Tite após Brasil 1 x 0 Chile no Estádio Nilton Santos | Copa América 2021
Reprodução/ESPN Brasil

O técnico Tite implorou à organização da Copa América para que a Seleção Brasileira dispute a semifinal da competição em um campo melhor que o do Estádio Nilton Santos, palco da vitória canarinho por 1 a 0 sobre o Chile na noite desta sexta-feira (2/7).

Segundo o treinador, que já tinha criticado duramente as condições do gramado da casa do Botafogo, o espetáculo fica menos bonito e até para cobrar tiro de meta houve dificuldade.

– Eu, enquanto técnico, fiquei contente com a classificação, porque era a bicampeã anterior da Copa América, mas poderia ser um grande espetáculo, muito mais bonito. Duas equipes que propõem o jogo, que não dão pancada, de posse de bola… Mas fiquei triste com o espetáculo. Se eu estivesse em casa assistindo, eu dizer: “Poxa, que jogo bom que poderia acontecer e olha o nível que está”. Até para bater tiro de meta o Ederson teve dificuldade – comentou.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

Tite pediu à Conmebol para que um novo estádio esteja disponível para receber a partida do Brasil contra o Peru, caso contrário alguns jogadores correm o risco de se machucarem.

Por favor, tenham responsabilidade. Humildemente, eu peço: encontrem um campo melhor para nós jogarmos. Encontrem uma saída. O espetáculo vai ser melhor. Tudo vai ser melhor. Por favor, eu estou falando de uma forma despojada. Entendam o futebol como algo que está perigoso, pode machucar, são atletas de alto nível… Por favor, encontrem um campo melhor! – exclamou.

A semifinal entre Brasil x Peru está marcada para próxima segunda-feira (5/7), às 20h, no Estádio Nilton Santos. O outro confronto será disputado no Mané Garrincha, em Brasília, no dia seguinte, terça (6/7), às 22h.

Notícias relacionadas