Na Argentina para o jogo do Botafogo contra o Defensa y Justicia, alguns torcedores alvinegros aproveitaram a mais recente rodada da Superliga Argentina, em Buenos Aires, para sentirem o clima do país vizinho na reta final da competição local. O canal Setor Visitante foi acompanhar Racing x Godoy Cruz e teve uma grata surpresa na chegada ao “Cilindro de Avellaneda”.

O inesperado: um argentino com a camisa da tradicional torcida organizada Folgada do Russão, ao lado do pai, próximo à bilheteria do estádio. Eram Emiliano e Francisco Pancho, respectivamente, que foram prontamente abordados para falar da curiosa cena. Quando perguntados sobre o motivo da roupa, Pancho tomou à frente do filho e tratou de explicar tudo, se declarando torcedor apaixonado do Fogão.

– Somos torcedores do Racing, mas quando vamos ao Rio vemos o Botafogo sempre. Temos camisa da Botachopp. Sempre Botafogo! A primeira vez vimos o Botafogo foi no Maracanã, em 1992*, num Botafogo 2 x 2 Flamengo pelo Campeonato Carioca e nos apaixonamos – disse, antes de relatar que viajaram para ver o Glorioso no Brasil em mais sete oportunidades, algumas vezes no Caio Martins, em Niterói (assista ao vídeo abaixo).

Pancho e Emiliano receberam Juan, do Setor Visitante, em Avellaneda

 

Para terminar a história melhor ainda, os hermanos albinegros ainda conseguiram surpreender mais, após o término do jogo de La Academia.

“Eram 23h30, estávamos andando para sair do estádio até que o Emiliano me levou para comer um hambúrguer no entorno, algo tradicional dos torcedores do Racing, e me avisou que ele e seu pai me levariam ao meu hotel, mesmo sendo tarde e numa direção oposta à casa deles”, contou o Setor Visitante nas redes sociais.

O Racing derrotou o Godoy Cruz por 3 a 0 e se manteve na liderança, perseguido bem de perto pelo Defensa y Justicia (45 x 45). Os dois clubes disputam ponto a ponto o título a seis rodadas do fim do torneio.

*a partida que Pancho relembrou foi no dia 9 de dezembro de 1991

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Setor Visitante (@setorvisitante) em