O Novo Botafogo, sob liderança do norte-americano John Textor, começa a ganhar torcedores fiéis ao Glorioso fora do Brasil. É o caso de Bibi Smith, de 31 anos, compatriota do “boss” de Honolulu, capital do estado do Havaí, que enfrenta semanalmente o fuso horário de “sete horas para trás” (GMT-10) para acompanhar os jogos do Fogão.
Na última quinta-feira (16/6) não foi diferente. Escolhida pela Estrela Solitária desde 2020 (sim, 2020, aquele ano horrível), Bibi assistiu à vitória alvinegra sobre o São Paulo por 1 a 0, pela 12ª rodada do Brasileirão, ao lado do namorado botafoguense, Fabrício Bernardes, e se emocionou com o gol marcado por Kayque.
– Simbora! Go… Goooool! Te amo tantíssimo, Botafogo! Isso, meu time! Que orgulho! Gol! Orgulho de mamãe! Êpa! Estou chorando (risos). Ah, finalmente! Que golaço! Simbora! – exclamou a torcedora em vídeo publicado em sua conta pessoal no TikTok e no Instagram do FogãoNET (assista no fim da matéria).
– Tenho amigos botafoguenses que falam que é muito engraçada a forma que torço. Então eu comecei a me filmar. Eu falo que sou a mamãe dos jogadores (risos). Eu moro em Honolulu, sou comissária de bordo. Fico duas semanas aqui e um mês no Rio. No Rio, moro com meu namorado. Ele me fez botafoguense – contou Bibi ao Boletim do C.E.
Ela também relatou como é o desafio de ficar ligada em todas as partidas do Glorioso tão distante e pela internet.
– Vejo todos os jogos pelo pay-per-view. Os jogos têm sido por volta de meio-dia daqui. É um horário ruim, mas está bom – disse.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Internacional, domingo (19/6), em Porto Alegre, seis da tarde, horário de Brasília. Para Bibi, no entanto, a bola rola a partir das 11h. Que venham boas energias da ilha do Pacífico para o time de Luís Castro. Aloha!