Em mais um amistoso entre clubes irmãos da Eagle Football, o Crystal Palace seguiu invicto no Selhurst Park. Depois de empatar sem gols com o Botafogo em dezembro de 2022, o time do sul de Londres venceu o Lyon na tarde deste sábado (5/8) por 2 a 0. Jeffrey Schlupp e Odsonne Edouard marcaram os gols diante dos olhares do acionista John Textor. Foi o último compromisso dos dois times antes do início oficial da temporada 2023/24.
Derrotado no fim de julho em Bruxelas pelo RWD Molenbeek, outro clube da Eagle, o Lyon até criou oportunidades de gol fora de casa, mas viu o Palace apresentar mais volume de jogo e ser mais efetivo. Nas arquibancadas, os visitantes não compareceram em bom número, pelo contrário. A apenas 5h30 de trem do local do jogo e em pleno verão, cerca de 50 torcedores do “OL” foram à capital inglesa, um número bem inferior ao levado pelo Botafogo no ano passado, quando mais de mil botafoguenses lotaram um setor inteiro e fizeram muita festa no Selhurst Park às vésperas do gelado inverno londrino.
Jeffinho sem espaço, e Lyon sem Lacazette
Ex-jogador do Botafogo, Jeffinho iniciou o amistoso como reserva e foi acionado pelo técnico Laurent Blanc apenas no segundo tempo. Encaixotado em um jogo mais compacto, aquele ponta solto e driblador que os botafoguenses se acostumaram a ver, pouco criou. Ele chegou mudar de lado nas extremas, trocou bons passes em algumas jogadas na beirada da grande área adversária, mas não mudou o panorama do Lyon no ataque, que já não contava com o artilheiro Alexandre Lacazette, ex-Arsenal.
Textor tietado por torcedores do Botafogo e do… Flamengo
Após a partida, John Textor apareceu. Em uma breve caminhada pelo ótimo gramado do Palace com a família, avistou torcedores do Botafogo que foram prestigiar a partida e fez questão de conversar com todos. Atencioso e visivelmente animado com a presença de aproximadamente 20 alvinegros no local, tirou fotos e ainda foi tietado por torcedores do Flamengo que lá estavam, para surpresa do filho Christopher. Em um dos cliques, John chegou a tampar o escudo do rival com as mãos (veja fotos no início e no fim da matéria).
Antes do amistoso, Matheus França, ex-jogador do clube rubro-negro, foi anunciado e apresentado à torcida dos Eagles. O atacante de 19 anos assinou contrato até julho de 2028 em uma negociação que gira em torno de 20 milhões de euros.
