Em sua primeira experiência profissional fora do seu país natal, o atacante Alexander Lecaros, de 21 anos, amargou logo de cara um rebaixamento com a camisa do Botafogo. Questionado pela imprensa peruana sobre seus planos para carreira, o jogador disse que pretende continuar no Glorioso mesmo na Série B do Campeonato Brasileiro.
– Tenho um contrato até o fim do ano. Não pensei nisso ainda, porque faltam quatro rodadas para terminar o campeonato, mas gostaria de continuar e retribuir o apoio que me deram. Voltar ao futebol peruano será minha última opção – disse ao jornal “El Bocón”.
O ponta também declarou que não imaginava lidar com a queda para Segunda Divisão e afirmou ainda estar se recuperando da tristeza.
– Muito triste, ainda não me recuperei. É uma situação que nunca imaginei, não passou pela minha cabeça. Minha família, que está comigo no Rio de Janeiro, está me apoiando – contou.
Lecaros tem 13 jogos oficiais disputados pelo Botafogo, porém apenas um como titular, e ainda não marcou gols. Sem espaço no elenco em boa parte da temporada, o peruano chegou a figurar em uma lista de atletas negociáveis do clube. Em janeiro, seu nome foi ventilado no Godoy Cruz e no Talleres, dois clubes do futebol argentino.