O perfil japonês da Uefa Champions League no Twitter publicou, na noite desta quinta-feira, números de Keisuke Honda pela principal competição de clubes da Europa. A página também desejou sorte ao Botafogo, novo clube do jogador.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

11 partidas, 3 gols, melhor classificação: quartas de final“, publicou a Uefa com uma foto de Honda pelo CSKA Moscou, única equipe que ele defendeu no torneio, entre fevereiro de 2010 e dezembro de 2013. Após jogar pelo clube russo, o japonês se transferiu para o tradicional Milan, da Itália, mas não disputou a Liga dos Campeões entre 2014 e 2017.

“Botafogo, te desejamos sucesso!”, encerrou o tweet.

Os três gols de Honda na Champions League foram marcados em duas temporadas diferentes. O primeiro deles, o mais importante, foi contra o Sevilla, da Espanha, pois deu a vaga às quartas de final de 2009/10, que seria disputada diante da futura campeã Inter de Milão, do técnico José Mourinho. Os outros dois foram durante a fase de grupos de 2013/14, contra o Viktoria Plzeň, da República Tcheca, e o futuro semifinalista Bayern de Munique, da Alemanha.

Assista aos vídeos dos gols de Honda no fim da matéria:

 

Fonte: Redação FogãoNET