O Botafogo fez apenas um treino nesta terça-feira no CT do Hotel Fazenda China Park. Logo depois da apresentação do volante Thiaguinho, o técnico Alberto Valentim levou jogadores a campo para duas atividades. A parte final foi um coletivo com três times.

No primeiro período do treino, que começou às 16h, o técnico alvinegro reuniu grupos que formavam as populares “rodas de bobo”. Os participantes eram atletas que atuavam em setores conectados do campo e precisavam trocar passes de primeira com rapidez. Por exemplo, em uma das partes externas da roda, podemos ver um trio com Bruno Nazário (meia), Luiz Fernando (extremo) e Pedro Raúl (centroavante).

Antes de apitar o início do coletivo, Valentim voltou a repetir a orientação dada na véspera para a equipe: posse de bola e verticalização das jogadas.

– Quero posse e verticalizar esse jogo. Joguem normal, quero realidade de jogo. Vamos fazer mal ao adversário quando roubamos essa bola! – exclamou algumas vezes, querendo intensidade para simular uma partida, já de olho nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, contra Volta Redonda e Madureira. Quatorze atletas vão deixar o Espírito Santo para os confrontos.

O coletivo tinha uma regra particular. Os gols seriam válidos apenas se três jogadores do time que estivesse atacando se posicionassem dentro da área. A ideia era preencher com velocidade o setor ofensivo. Gustavo Bochecha, Bruno Nazário, Luiz Fernando, Lecaros, Luis Henrique e Vinicius Tanque marcaram gols.

O zagueiro Kanu e o volante Luiz Otávio foram elogiados por Valentim. O lateral-direito Fernando Costanza foi bem nos desarmes. Fernandes e Lecaros, hoje mais solto, apoiaram bem o ataque pelo lado direito com cruzamentos próximos à linha de fundo.

– Ótimo treino! Coisa linda! Muito bom, moçada! De verdade! – comemorou Valentim ao terminar o dia de trabalho.

Assista abaixo aos comentários do treino do Glorioso feitos pelo FogãoNET e o jornalista Daniel Braune:

Fonte: Redação FogãoNET