Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Vantagem tripla no Carioca? Não dá para entender mesmo, Honda. É bizarro…

0 comentários

Boletim do C.E.

Boletim do C.E.

Compartilhe

Keisuke Honda, do Botafogo, estranha regulamento do Campeonato Carioca
Vítor Silva/Botafogo

Às vezes precisamos nos deparar com o questionamento de alguém alheio a todas as bizarrices que estamos acostumados no futebol carioca para refletir um pouco. Foi o que fez Keisuke Honda, depois de cordialmente parabenizar o Fluminense pela classificação para final da Taça Rio, após um empate sem gols com o Botafogo neste domingo no Estádio Nilton Santos.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

O camisa 4 do Botafogo estranhou o regulamento do Estadual e publicou no Twitter que “nunca viu não ter prorrogação ou pênaltis em um campeonato”. Ele também sugeriu que a regra fosse alterada.

“Parabéns ao Fluminense e eles mereceram vencer o jogo. Porém, sinto que preciso dizer… a regra precisa ser mudada. Nunca vi não ter prorrogação ou pênalti num campeonato“, escreveu o japonês na rede social.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Honda não está errado. Anualmente precisamos dar aquela conferida no regulamento do Campeonato Carioca para não sermos surpreendidos. Mas pensem comigo. Se para gente já é esquisito, imagine para ele, que vem do outro lado do mundo, conseguir entender.

No meio de outros pontos singulares do torneio, que não são poucos, pensemos aqui: qual é o sentido de um clube chegar à semifinal de turno, Taça Guanabara ou Taça Rio, com uma vantagem tripla? Sim, tripla. O líder dos grupos vai para o mata-mata com três fatores a favor.

I – Jogar contra o 2º colocado (menos qualificado) do outro grupo
II – Ser o mandante da partida
III – Se classificar à final com um empate

OBS: Vale lembrar que na Taça Rio, 2º turno, os clubes que fazem o chamado “cruzamento olímpico” nem medem forças para melhor justificar o mérito da vantagem

Banner da loja do FogãoNET para faixa Konichiwa

Não há problema algum em existir uma vantagem, isso faz parte desde sempre no futebol, afinal serve para motivar qualquer clube a buscar uma melhor classificação. Mas são necessários tantos incentivos?

Que a partir da próxima temporada, se o Estadual ainda tiver algum prestígio após o Coronão-2020, os clubes participantes repensem e reconsiderem tal exagero. Afinal, uma classificação sem gols só deixa o torneio mais sem graça do que já está.

Fique tranquilo, Honda. A gente te entende.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários