O vereador Renato Cinco (PSOL-RJ) divulgou uma nota oficial para torcida alvinegra com o objetivo de esclarecer os recentes questionamentos feitos à Prefeitura do Rio de Janeiro a respeito do contrato do Nilton Santos com o Botafogo. Segundo o político, “os prejuízos sofridos pelo povo e futebol carioca e, especificamente, pelo Glorioso foram gigantescos” durante o fechamento do estádio entre março-2013 e fevereiro-2015.

Renato também afirma que exige informações sobre investimentos, como a antiga promessa de melhoria do entorno da casa do Fogão, e esclarece que em nenhum momento coloca sob suspeita a capacidade do Botafogo de gerir o Niltão.

“Pelo contrário. Nós apoiamos essa forma de gestão que ocupa e dá vida aos equipamentos esportivos. Defendemos os estádios públicos, com ingressos baratos, com segurança e que cumpram sua função social”, diz um trecho da nota aos botafoguenses.

O comunicado foi publicado por Renato Cinco nas redes sociais após uma informação equivocada ter sido noticiada em uma coluna do jornal Extra na semana passada.