Depois de uma série de emojis, o Botafogo anunciou pelas redes sociais de forma oficial a contratação do meia-atacante Diego Souza, de 33 anos. Ele chega por empréstimo até o fim do ano, mas já tem acordado um contrato por mais dois anos caso o São Paulo não queira renovar.

Diego Souza deve vestir a camisa 7 do Botafogo e chega para atuar como centroavante, uma posição que o clube contava apenas com Kieza e o jovem Igor Cássio. Ele é o terceiro maior artilheiro da história do Brasileirão por pontos corridos, com 102 gols – fez 12 na Série A-2018.

O jogador foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016, pelo Sport, com 14 gols, e melhor jogador do Brasileirão de 2009 (pelo Palmeiras), além de estar presente na seleção do campeonato também nas edições de 2008 (Palmeiras) e 2011 (Vasco).

Com passagem recente pela Seleção Brasileira – chegou a marcar dois gols em amistoso contra a Austrália, em 2017 -, Diego Souza marcou 16 gols pelo São Paulo no ano passado, em 51 partidas. Neste ano, fez apenas um gol em oito jogos.

Diego atuou por São Paulo, Fluminense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Al-Ittihad, Cruzeiro, Metalist (UCR) e Sport. Na galeria de troféus destacam-se o Brasileiro de 2013 pelo Cruzeiro e a Copa do Brasil de 2006, pelo Flamengo, e 2011, pelo Vasco.

Fonte: Redação FogãoNET