Reforço mais badalado do Botafogo nesta temporada, Rodrigo Aguirre não terá condições para estrear na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, como o uruguaio havia projetado ao ser apresentado no clube. De acordo com o técnico Alberto Valentim, a nova expectativa para a primeira atuação do atacante é na terceira rodada.

“Acredito que Aguirre esteja liberado para o jogo contra Grêmio, na terceira rodada. Talvez já esteja à disposição nesse jogo. Não podemos ter pressa”, disse.

O primeiro jogo do Botafogo no Brasileirão é no dia 16 de abril, diante do Palmeiras, no Nilton Santos. Em seguida, o clube carioca vai até a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport, no dia 23. A provável estreia de Rodrigo Aguirre é no dia 28, em casa, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio.

O jogador foi apresentado no dia 16 de março e desde então vem fazendo exercícios físicos. Rodrigo Aguirre ainda não fez trabalhos táticos com o restante do grupo. A última vez que o atacante disputou uma partida oficial foi no dia 26 de novembro de 2017, quando defendia o Nacional, do Uruguai.

Fonte: Esporte Interativo