Alberto Valentim não é mais técnico do Botafogo. Ele não resistiu à derrota para o Fluminense por 3 a 0 neste domingo, no Maracanã, e à eliminação na Taça Guanabara do Campeonato Carioca – decretada antes mesmo do clássico, de forma antecipada.

As informações foram divulgadas pelo repórter Pedro Villa Nova e pelo jornalista Fabio Azevedo, do canal Fox Sports. Pedro Villa Nova informou ainda que no acordo pela saída de Valentim ficou definido que a multa rescisória será paga em dez parcelas de R$ 90 mil.

Valentim termina essa segunda passagem pelo Botafogo com 18 jogos, sendo sete vitórias, dois empates e nove derrotas – um aproveitamento de 42,5%. Foram 24 gols marcados e 16 sofridos sob seu comando.

Neste retrospecto, não é levado em conta os dois primeiros jogos do Botafogo na temporada nos quais, por opção da comissão técnica, o Botafogo atuou com uma equipe mesclada de jogadores reservas com do sub-20 e perdeu para Volta Redonda sob o comando do auxiliar Bruno Lazaroni.

O novo técnico terá um longo período para ajustar a equipe, já que o Botafogo só estreia na Taça Rio – o segundo turno do Estadual – no dia 29 de fevereiro ou 1º de março. Antes, porém, dependendo da tabela da CBF, o Glorioso pode enfrentar Náutico ou Toledo (PR) dia 19 ou 26 pela segunda fase da Copa do Brasil.

Fonte: Twitter dos jornalistas Pedro Villa Nova e Fabio Azevedo (Fox Sports)