Ao LANCE!, há dois dias, Maxwell externou que a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo seria “para alavancar a sua carreira”. O fato é que, valorizado, o atacante do Resende e artilheiro do Campeonato Carioca recebeu uma proposta do Kalmar FF, da Suécia, e tem um acerto encaminhado com o clube europeu para assinar, possivelmente, ainda durante o Estadual.

Autor de sete gols neste Cariocão, Maxwell está na mira do Botafogo desde o início de fevereiro, quando o Glorioso sinalizou com uma proposta de empréstimo junto ao estafe do atleta de 24 anos.

Maxwell pertence ao Comercial de Viçosa, de Alagoas, que recebeu a proposta do Kalmar nas últimas horas e, como haverá uma considerável compensação financeira por um contrato de quatro temporadas, deve aceitar a oferta e recusar as demais, segundo o apurado pelo L!.

O Campeonato Sueco terá a sua nova temporada a iniciar no fim deste mês, divergindo dos calendários das principais ligas europeias. Portanto, é possível que Maxwell assine com a nova equipe nos próximos dias e nem sequer espere o fim da Taça Rio, como deseja.

– O Resende está brigando por coisas grandes e eu também estou brigando pela artilharia, então estou focado aqui e acho que antes do término do Carioca não ocorrerá (a transferência). Como o meu empresário já falou, existem outros clubes interessados, tanto aqui como de fora do país. Porém, como falei antes, deixo para eles resolverem e peço pra que eles me privem sobre propostas e sondagens para que possa desempenhar bem o meu papel dentro de campo e que nada possa atrapalhar – disse Maxwell, à nossa reportagem, na terça.

BOTAFOGO E A ESCASSEZ NO ATAQUE

A busca por um atacante é uma das prioridades para o Botafogo antes do início do Campeonato Brasileiro. Após a saída de Rodrigo Aguirre para a LDU-EQU, o elenco alvinegro possui apenas Kieza e Igor Cássio, criado nas categorias de base e ainda sem estrear, para a posição. Diego Souza, que vem atuando como camisa 9 nas últimas temporadas, está na iminência de ser anunciado.

Fonte: Terra