Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo, confirmou a informação dada em primeira mão pelo Boletim do C.E., do FOGÃONET, de que o clube voltou a ficar muito próximo da contratação do atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, de 23 anos, da Udinese. Em entrevista ao Globoesporte.com, o cartola explicou a situação:

– Disse há três semanas que a situação era muito difícil, complicada. Hoje mudou um pouco, sim. Mas ainda é uma situação que não se pode dizer que vai acontecer. Mas mudou bastante ao que era. A gente continua trabalhando para que as coisas aconteçam. Se apresentarem uma condição que a gente entende que possa ser positiva, o Aguirre tem toda a aprovação do nosso setor de análise de desempenho e da comissão técnica. Hoje o quadro já é bem diferente, há uma possibilidade real de as coisas acontecerem.

O Botafogo conseguiu um sinal positivo para que a Udinese libere o jogador por empréstimo até o meio do ano que vem, parcelando o pagamento dos cerca de US$ 800 mil em três vezes. O Fluminense é outro clube interessado no uruguaio, que se destacou no ano passado pelo Nacional-URU na Libertadores da América.

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com