
Depois de varar a madrugada anterior e ser concluído no começo da madrugada desta quarta-feira, a reunião virtual do Conselho Arbitral da Federação do Rio definiu por manter o que havia sido estabelecido: o Campeonato Carioca recomeça nesta quinta-feira, com Bangu x Flamengo.
Botafogo e Fluminense tiveram seus jogos marcados para o dia 22, segunda-feira que vem, contra Cabofriense e Volta Redonda, respectivamente. Porém, ambos os clubes, que não retomaram os treinos presenciais, não concordam.
Diferente do que aconteceu na segunda-feira, o Botafogo esteve representado, além do presidente Nelson Mufarrej, por Carlos Augusto Montenegro, membro do Conselho Gestor de Futebol do clube. Houve momentos de tensão e discussões ásperas na reunião do Carioca.
Alexandre Campello, presidente do Vasco, chegou a sugerir novas datas mais à frente para atender aos desejos de Fluminense e Botafogo. Tricolores e alvinegros concordaram com jogos dias 28 de junho e 1º de julho, mas o pedido não foi atendido e a reunião terminou sem acordo.
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, deixou claro que se houver jogo marcado antes do dia 28, sua equipe não irá jogar e será declarada derrotada por W.O. Aí, na sequência, irá brigar na justiça desportiva. Montenegro pediu maior compreensão dos demais dirigentes e disse confiar num consenso nesta quarta, quando haverá reunião dos clubes com o prefeito Marcelo Crivella.
Um dos maiores críticos da retomada dos treinos e dos jogos em meio ao alto número de casos e mortes provocadas pela pandemia do novo coronavírus, Montenegro chegou a afirmar no arbitral que a comissão técnica do Botafogo avisou que pedirá demissão se não tiver até o dia 30 para treinar antes do reinício.
O Botafogo realizou exames da Covid-19 em atletas, funcionários e membros da comissão técnica na última semana e alguns resultados já foram conhecidos – segundo Montenegro, cinco jogadores estão infectados. A expectativa é que os treinos no Estádio Nilton Santos sejam iniciados nesta quinta. O Fluminense começou a fazer exames nesta terça apenas.
Como ficou a quarta rodada da Taça Rio do Carioca-2020:
18/6 (quinta) – Bangu x Flamengo
19/6 (sexta) – Portuguesa x Boavista
21/6 (domingo) – Madureira x Resende
21/6 (domingo) – Vasco x Macaé
22/6 (segunda) – Botafogo x Cabofriense
22/6 (segunda) – Fluminense x Volta Redonda
Brasil tem recorde de casos de Covid-19
O Brasil teve nesta terça-feira o maior número de casos relatados da doença em 24 horas, segundo dados oficiais do Ministério da Saúde: 34.918 infectados. Além disso, foram registrados o maior número de óbitos pela Covid-19 para uma terça-feira no país: 1.282 novas mortes. Ao todo, o Brasil tem 923.189 casos confirmados e 45.241 óbitos.
No estado do Rio de Janeiro, também de acordo com dados do Ministério da Saúde, foram registradas nas últimas 24 horas 239 novas mortes e 2.397 novos casos. Só na capital foram 149 novas mortes relatadas nas últimas 24 horas. Ao todo, o estado tem 83.343 casos e 7.967 óbitos – sendo 43.874 casos e 5.239 mortes na capital.
Comentários

Botafogo admite instabilidade técnica na plataforma que hospeda Botafogo TV e pede desculpas à torcida

VÍDEO | Melhores momentos de Botafogo 0x0 Boavista pela primeira rodada do Carioca

Ídolo do Botafogo, Loco Abreu joga 65 minutos em estreia pelo Athletic no Campeonato Mineiro

Chamusca lista aspectos a melhorar no Botafogo e vê empate injusto: ‘Fomos muito superiores’

Chamusca diz que ainda não teve oportunidade de trabalhar com Caio Alexandre no Botafogo: ‘Nem sequer foi a campo’

Ênio ganha elogio e conselho de ídolo do Botafogo: ‘Parta para cima e chute mais no gol’

Marcelo Chamusca lamenta falta de tempo para reformular Botafogo: ‘É trocar de pneu com o carro andando’
