O auxiliar e técnico interino Emiliano Díaz mexeu no time, mas o Botafogo continua muito mal no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o Glorioso conheceu a quarta derrota seguida ao ser superado pelo líder Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, permanecendo assim na penúltima colocação, com apenas 20 pontos. O rebaixamento a cada rodada se aproxima.
O Botafogo fez um primeiro tempo pavoroso, talvez os piores 45 minutos em toda o Brasileirão. Só conseguiu assustar no começo, numa cabeçada de Pedro Raul, que estava impedido. O Galo, mesmo desfalcado por conta de um surto de Covid-19, não fez esforço para conseguir abrir o placar: Keno cruzou da esquerda, Savarino e Zaracho chegaram dividindo com Victor Luis e o primeiro fez 1 a 0.
Na etapa final, o Botafogo levou logo o segundo aos quatro minutos: Savarino cruzou e Eduardo Sasha chegou completando de cabeça. O Glorioso, que não conseguia produzir nada, logo diminuiu na bola parada. Marcinho cobrou escanteio da direita e Marcelo Benevenuto cabeceou com força no meio da área: 2 a 1.
O gol deu uma injeção de ânimo no Botafogo, que passou a ter mais a posse da bola, mas sem conseguir causar perigo. O Atlético-MG, sim, teve a chance de fazer mais. Marcinho fez pênalti em Keno aos 31 minutos. O atacante do Galo, porém, cobrou mal e Diego Cavalieri defendeu no cantinho. E o jogo acabou com mais uma derrota botafoguense.
Próximos jogos
O Botafogo terá agora um intervalo de dez dias até enfrentar o Flamengo, dia 5, às 17h, no Estádio Nilton Santos, jogo que deve marcar a estreia do técnico Ramón Díaz. Depois, o Glorioso fará três partidas seguidas fora de casa até o Natal, contra São Paulo (dia 9), Internacional (dia 12) e Coritiba (dia 20).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Mineirão
Data-Hora: 25/11/2020 – 21h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Savarino e Júnior Alonso (CAM); Kevin, Marcinho, Kanu e Victor Luis (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Savarino 16’/1ºT (1-0), Eduardo Sasha 4’/2ºT (2-0) e Marcelo Benevenuto 7’/2ºT (2-1)
ATLÉTICO-MG: Rafael; Bueno, Igor Rabello e Júnior Alonso; Calebe (Wesley 29’/2ºT), Nathan (Marrony 21’/2ºT), Hyoran e Zaracho (Talison 21’/2ºT); Savarino, Keno e Eduardo Sasha (Gustavo Henrique 47’/2ºT) – Técnico: Leandro Zago.
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin (Honda 7’/2ºT), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster (Éber Bessa 34’/2ºT), Rentería (Kalou – Intervalo) e Caio Alexandre; Marcinho, Pedro Raul (Matheus Nascimento 30’/2ºT) e Warley (Rhuan 30’/2ºT) – Técnico: Emiliano Díaz.