Autuori vê críticas com naturalidade no Botafogo e admite: ‘Se fosse outro treinador, talvez já não estivesse aqui’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Autuori vê críticas com naturalidade no Botafogo e admite: ‘Se fosse outro treinador, talvez já não estivesse aqui’
Reprodução/Botafogo TV

Após o nono jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro, as críticas ao trabalho do técnico Paulo Autuori no Botafogo estão cada vez maiores e mais fortes. Mas o próprio treinador enxerga essa pressão com naturalidade.

Na entrevista coletiva depois da derrota para o Bahia por 2 a 1, Autuori admitiu que, se estivesse num cargo de gestão, o treinador que estaria subordinado a ele seria questionado pelos recentes resultados e atuações ruins do Botafogo.

– Futebol é isso mesmo. Se eu estivesse num cargo de gestor também estaria pensando algo em relação aos treinadores que estivessem envolvidos. É uma questão lógica. Talvez, se fosse outro treinador com o mesmo rendimento, talvez já não estivesse aqui (risos). Não vejo dificuldade nenhuma nisso. Aqui não está a figura do Paulo, está a figura do treinador – afirmou Autuori.

Questionado pela imprensa se ainda se sentia confortável no cargo, o técnico do Botafogo respondeu:

Sinto-me confortável em qualquer lugar, em qualquer circunstância, em qualquer momento e diante de qualquer pessoa. Não tem momento favorável ou desfavorável. Sempre me sinto confortável porque estou de bem com a vida, não tenho rabo preso com ninguém e posso andar com minha cabeça erguida.

Autuori também voltou a chamar para si a responsabilidade e elogiou o trabalho do Comitê de Futebol e do presidente Nelson Mufarrej para deixar os salários em dia.

– Meu lance no Botafogo não é única e exclusivamente a equipe, eram e são outras coisas. Algumas o clube já conseguiu com muito esforço daqueles que hoje dirigem o clube. Houve um esforço extraordinário para colocar os salários em dia. Avançar na Copa do Brasil também era importante. Algumas coisas foram alcançadas e outras não, e quando não é assim há um responsável, e esse responsável sou eu – disse.

Assista à coletiva de Paulo Autuori na Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas