Numa partida bastante tumultuada e equilibrada, que contou com uma interrupção de mais de 1h30 por conta de uma confusão nos arredores, o Botafogo perdeu para o Flamengo por 83 a 74 na noite desta sexta-feira, no Tijuca Tênis Clube, e ficou com o vice-campeonato do Carioca Masculino de Basquete.

O Glorioso vencia o primeiro quarto por 29 a 16 quando o jogo foi paralisado após a tentativa de invasão de uma torcida organizada alvinegra, que gerou muita confusão. Barulhos de bomba e tiros foram ouvidos, a torcida do Flamengo ameaçou seguranças do Botafogo e houve corre-corre nas arquibancadas.

Após mais de uma hora e meia de paralisação, a partida foi retomada depois que a Polícia Militar e a Federação de Basquete do Rio garantiram a segurança dos jogadores do Botafogo. O Flamengo voltou melhor, virou o jogo e fechou o segundo quarto em 44 a 40.

A partir daí, a partida ficou bastante parelha, o Botafogo chegou a empatar em 67 a 67 no último período, mas o Flamengo depois conseguiu manter-se à frente no placar até o final e fechou a série decisiva em 2 a 1.

Marquinhos, da equipe rubro-negra, foi o cestinha do jogo com 27 pontos. Cauê Borges foi o maior pontuador do Botafogo, com 21. Paulinho Boracini, com 12 pontos, e Henrique Coelho, com 11, vieram na sequência. Por conta de problemas de lesão, o Glorioso teve apenas oito atletas em condição de jogar.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 83 X 74 BOTAFOGO

Ginásio: Tijuca Tênis Clube
Data/Hora: 04/10/2019 – 20h
Árbitros: Mauricio Serour, Felipe Braga e Gabriel Signorelli

FLAMENGO: Balbi (12), Rafael Mineiro (17), Jhonatan Luz (4), Marquinhos (27) e Olivinha (14). Entraram: Deryk (4), Pedro Nunes, Leron Black (2), Léo Demétrio (3) e Zach Graham – Técnico: Gustavo De Conti.

BOTAFOGO: Coelho (11), Cauê Borges (21), Du Sommer (10), Lucas Mariano (10) e Paulinho Boracini (12). Entraram: Mogi, Diego (4) e Jackson (6) – Técnico: Léo Figueiró.

Fonte: Redação FogãoNET