O Botafogo obteve a segunda vitória consecutiva na Taça Rio. Em partida disputada na noite deste domingo, no estádio Nilton Santos, a equipe alvinegra derrotou a Cabofriense por 1 a 0, gol marcado por Kieza, no primeiro tempo. O resultado fez o Botafogo chegar aos seis pontos ganhos no Grupo C, mesma pontuação de Fluminense e Portuguesa, mas o time de General Severiano ocupa a terceira colocação por critérios técnicos. A Cabofriense segue sem pontuar e ocupa a quarta posição do Grupo B.
Mesmo sem mostrar um grande futebol, a equipe dirigida por Alberto Valentim foi sempre superior ao adversário e poderia ter aplicado um placar mais elástico se tivesse aproveitado as chances que surgiram durante os 90 minutos. A Cabofriense entrou com uma proposta defensiva e pouco ameaçou o gol defendido por Gatito Fernández.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Flamengo, no Nilton Santos. A Cabofriense vai receber o Macaé, No Correão.
O jogo – O Botafogo iniciou a partida com mais posse de bola, trocando passes para buscar espaços na defesa da Cabofriense. Aos três minutos, o lateral Marcinho mostrou o cartão de visitas, batendo por cima do travessão. Um minuto depois, Leonardo Valencia se aproveitou de uma saída errada da defesa para chutar com muito perigo.
A pressão continuou e aos sete minutos, o Alvinegro marcou o primeiro gol. Rodrigo Pimpão cruzou e Kieza desviou, de cabeça, para o fundo das redes. A Cabofriense, muito retraída, só conseguiu chegar no gol adversário aos 14 minutos em cabeçada de Kaká Mendes.
Depois da parada técnica, o jogo ficou mais equilibrado. O Botafogo continuou com mais posse de bola, mas a equipe de Cabo Frio deixou a postura cautelosa dos primeiros minutos e passou a buscar o ataque com mais intensidade. Por volta dos 30 minutos, o experiente zagueiro Leandro Euzébio sentiu um problema muscular e obrigou o técnico Antonio Carlos Roy a queimar sua primeira substituição.
Aos 34 minutos, Pimpão foi derrubado na intermediária. Leonardo Valencia bateu forte, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Aos 41 minutos, Kieza recebeu outro bom lançamento de Rodrigo Pimpão, matou no peito, mas perdeu o controle da bola e a zaga acabou bloqueando o chute do atacante alvinegro. Dois minutos depois, Valencia cruzou na área, João Paulo desviou para Igor Rabello que chegou atrasado e perdeu a chance de concluir.
O Botafogo voltou para o segundo tempo sem mudanças e com a mesma disposição ofensiva. Aos oito minutos, Leonardo Valencia foi derrubado nas imediações da área do time de Cabo Frio. O meia chileno bateu, mas a bola bateu na barreira. A Cabofriense encontrava muita dificuldade para penetrar na defesa alvinegra. Sem alternativa, arriscava chutes de longe que não dava trabalho ao goleiro Gatito Fernández.
Aos 15 minutos, o técnico Alberto Valentim trocou o apagado Ezequiel por Luiz Fernando. E aos 19, livre na pequena área, Igor Rabello cabeceia para fora quando tinha tudo para marcar. A Cabofriense não levava perigo e o Botafogo seguia desperdiçando oportunidades para ampliar o marcador. Aos 25 minutos, Marcinho cruzou e a bola passou por Kieza e Pimpão que chegaram atrasados.
Só aos 29 minutos é que a torcida botafoguense se assustou quando Maranhão se aproveitou da hesitação dos zagueiros para cabecaear com perigo, mas a bola saiu. Alberto Valentim colocou o lateral Luis Ricardo no lugar de Rodrigo Pimpão com instruções para atuar bem adiantado pela direita, enquanto Luiz Fernando se deslocava para o lado esquerdo do ataque.
Aos 44 minutos, Valencia fez outro bom cruzamento e Luiz Fernando não conseguiu concluir na última jogada importante da partida.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CABOFRIENSE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de fevereiro de 2018 (Domingo)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e André Roberto Smith de Oliveira (RJ)
Público: 2144 pagantes
Cartão Amarelo: Leonardo Valencia, Rodrigo Pimpão(Bota); Bruno Tubarão(Cabo)
Gol:
BOTAFOGO: Kieza, aos sete minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão(Luis Ricardo), Kieza (Brenner) e Ezequiel(Luiz Fernando)
Técnico: Alberto Valentim
CABOFRIENSE: George, Wellington Júnior, Lucas Cunha, Leandro Euzébio(Roberto Júnior) e Airton; Levi, Kaká Mendes(Rafael Pernão), Bruno Tubarão e Lauro César(Maranhão); João Carlos e Marcelo Gama.
Técnico: Antonio Carlos Roy

Jefferson revela superstição de Loco Abreu nos treinos de pênalti no Botafogo: ‘Ele é maluco mesmo’
Convidado do programa Resenha ESPN, exibido na noite da última sexta-feira ...
Agente explica situação de Maxwell e considera Botafogo ‘interessante’
Artilheiro do Campeonato Carioca, Maxwell é alvo do Botafogo. O atacante de ...
Próximo Botafogo x Vasco deve ser fora do Rio de Janeiro
O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, deve receber no próximo sábado (23/02) ...
Erik lota loja do Botafogo em ação de marketing e é tietado até por joia da base
Em ação de marketing realizada pelo clube, o atacante Erik lotou a Loja Oficial ...
Por divergência no Maracanã, final Vasco x Fluminense pode ser transferida para o Nilton Santos
A polêmica entre Vasco e Fluminense sobre quem terá direito ao setor do sul ...
Gabriel reencontra boas atuações em começo com a camisa do Botafogo
Gabriel chegou desacreditado ao Botafogo por conta do desempenho irregular em ...
Alvo do Botafogo, Federico Martinez foi um dos principais artilheiros do último Campeonato Uruguaio
Com apenas oito gols marcados em sete partidas disputadas na temporada, o Botafogo ...