O Botafogo intensificou as conversas para contar com o atacante Luciano, emprestado pelo Corinthians ao Leganés, da Espanha. De acordo com o site Globoesporte.com, o Glorioso enviou um representante a São Paulo e apresentou uma proposta à ArtSports, grupo de empresários que detém parte dos direitos econômicos do jogador.

A proposta foi feita no sábado, um dia depois de o Cruzeiro, outro interessado no atacante, ter se reunido com seus agentes. Ambas as propostas foram consideradas “interessantes” por Luciano.

O Botafogo usa como trunfo para seduzir o atacante a chance de jogar a Libertadores, além do fato de o jogador ter sido um pedido do técnico Jair Ventura. O Cruzeiro conta com a presença de Mano Menezes, técnico de Luciano na época de Corinthians.

Luciano pelo Alavés, da EspanhaLuciano fez quatro gols em 27 jogos com a camisa do Leganés (FOTO: Divulgação/La Liga)

Com as duas propostas em mãos, os representantes de Luciano vão se reunir com o Corinthians para decidir o futuro, já que o Leganés não irá exercer a opção de compra a qual tem preferência até este mês.

O contrato de Luciano com o Timão vai apenas até o fim do ano, mesmo período em que termina seu empréstimo ao clube espanhol. A multa rescisória é de € 3 milhões (cerca de R$ 10,9 milhões), mas com a proximidade do fim do contrato e fora dos planos do Corinthians, estima-se que esses valores podem ser reduzidos.

Reforço à vista no meio

Enquanto negocia a contratação de Luciano, o Botafogo deve fechar também em breve a contratação do meia Marcos Vinicius, que vem do Cruzeiro numa troca pelo atacante Sassá. O jogador realizou exames médicos no Rio de Janeiro na sexta-feira que não apontaram nenhum problema. Ele passará por uma nova bateria nesta segunda e, se ele for aprovado, o anúncio oficial será formalizado.

Fonte: Globoesporte.com