O técnico Paulo Autuori evitou tocar no assunto arbitragem ao analisar a derrota do Botafogo para o Internacional por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva divulgada pela Botafogo TV, o técnico alvinegro atribuiu o resultado negativo aos erros da equipe nos lances capitais.
– Sofremos dois gols que não podemos sofrer contra o líder da competição. Isso é nossa responsabilidade, com isso nós temos controle. Gatito fez uma defesa só no jogo. O adversário não nos amassou, pelo contrário. O Botafogo chegou no primeiro tempo, podia ter feito gol, mas os critérios impedem da gente poder entender melhor as coisas – afirmou Autuori.
O treinador do Botafogo enxerga uma evolução na equipe e ressaltou que esperava até mais dificuldade diante do líder isolado da competição.
– Na minha ideia, o jogo se apresentou com menos dificuldade do que esperávamos. O que mais me agradou foi no final do jogo três jogadores do Internacional que vieram me falar da equipe do Botafogo, uma equipe que de alguma maneira está conseguindo uma certa consistência. Hoje perdemos o jogo porque falhamos nos gols. Sabemos disso e não vamos justificar com nada. Tivemos as chances, fizemos os gols, mas infelizmente não foram validados – completou.
O Fogão volta a campo na próxima quarta-feira para receber o lanterna Coritiba no Estádio Nilton Santos, às 20h30.