O Botafogo está mais perto de encontrar o tão buscado camisa 9. Depois de algumas negociações fracassadas, os cariocas avançaram por Kieza, do Vitória. O Esporte Interativo apurou que o atleta já busca local para morar no Rio de Janeiro e está empolgado para defender o Alvinegro. Os dois clubes negociam a transferência, que deve ser concluída nos próximos dias.

As conversas estão sendo conduzidas por Anderson Barros. O gerente de futebol chegou a negociar com Kieza quando estava trabalhando no Vasco, mas o Cruz-Maltino recuou por conta do alto salário do atacante (cerca de R$ 230 mil/mês). Agora no Botafogo, o dirigente retomou as negociações e avançou por um acordo.

Na última quinta-feira (04), o novo presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, falou sobre a busca por um camisa 9 e confirmou o interesse em Kieza. Na ocasião, o mandatário alvinegro afirmou que não tinha acordo com nenhum atacante, mas admitiu a prioridade por um centroavante e a possibilidade de fechar com o atleta do Vitória.

“Pode ser o Kieza, pode ser o Gilberto… É difícil. Vocês sabem que o camisa 9 é muito valorizado e muito difícil. Então a gente tem que ter cuidado. Evidentemente, estamos buscando e vamos talvez trazer o Kieza, o Gilberto ou outro que possa aparecer”, falou.

Também citado por Nelson Mufarrej, Gilberto era outro nome em pauta, mas a negociação esfriou. O atacante ainda passa férias no Brasil e prioriza o futebol internacional. A contratação de Kieza encerra todas as possibilidades de o Botafogo avançar por outro camisa 9.

Fonte: Esporte Interativo