Como parte do plano de contingência para diminuir os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, o Botafogo demitiu até o fim da manhã desta segunda-feira 45 funcionários, informa o repórter Renan Moura, da Rádio Globo. Os funcionários estão sendo comunicados durante o dia.
A direção alvinegra avalia também caso a caso a necessidade de fazer uso da MP-936, que permite o corte salarial dos colaboradores, como alguns clubes já vem fazendo.
Em grave situação financeira, o Botafogo só pagou integralmente a folha de janeiro em 2020 – deve 80% de fevereiro e todos os meses seguintes, além das férias antecipadas de abril. O clube segue correndo atrás de recursos para sanar as dívidas.
O Botafogo demitiu até o momento 45 funcionários e avalia caso a caso a necessidade de fazer uso da MP-936, que corta parte dos salários dos colaboradores, assim como diversas empresas e clubes já vêm adotando
📸Fernando Soutello/AGIF pic.twitter.com/fqBvq4BIsw
— Renan Moura 🎙️ (@renanmouraglobo) May 4, 2020
O Botafogo tem cerca de 500 funcionários. Em 2020, o clube pagou apenas a folha de janeiro e deve 80% de fevereiro além dos meses seguintes. As férias antecipadas de abril também não foram quitadas. O clube trabalha para buscar soluções e sanar as dívidas
📸Vítor Silva/Botafogo pic.twitter.com/RIJN1oJ6Xa
— Renan Moura 🎙️ (@renanmouraglobo) May 4, 2020