Em entrevista à Rádio Botafogo Oficial na noite desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Botafogo, Cacá Azeredo, negou que o clube esteja negociando a contratação do atacante argentino Milton Caraglio, do Tijuana, do México.

A notícia havia sido divulgada na semana passada pelo argentino César Luis Merlo, da emissora TyC Sports. De acordo com o jornalista, a proposta do Botafogo seria de empréstimo por uma temporada.

Milton Caraglio, do Tijuana, teria recebido proposta do Botafogo

Milton Caraglio é o camisa 9 do Tijuana, do México (FOTO: Divulgação)

Especulado no ano passado no São Paulo, Milton Caraglio está com 28 anos e chama a atenção pela alta estatura (1,87m). Pelo Tijuana na temporada 2016/2017, o argentino anotou seis gols e oito assistências em 31 partidas (veja alguns lances do atleta).

Caraglio também tem nacionalidade italiana, e já chegou a ser convocado para a seleção argentina em 2008, na época em que Maradona era o treinador. O jogador acumula também passagens por Rosario Central, New England Revolution (EUA), Rangers (CHI), Pescara (ITA), Arsenal de Sarandí (ARG), Vélez Sarsfield (ARG) e Dorados (MEX).

A tendência é que Caraglio seja negociado pelo Tijuana com outro clube mexicano, o Atlas. A imprensa local já dá a transação como certa, e o anúncio oficial deve ser feito na próxima semana.

Memes do Caraglio em profusão

A possível chegada de Milton Caraglio ao Botafogo gerou uma enxurrada de memes e piadas na internet, por conta da pronúncia de seu sobrenome se assemelhar a de um palavrão em português. Até mesmo alguns repórteres e narradores estavam preocupados em como seria caso Caraglio fosse mesmo contratado pelo Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET