O Botafogo está próximo de confirmar a contratação do meio-campista Cícero. Quem afirmou isso foi Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol, que confirmou, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, que o atleta está ‘perto de defender’ o clube de General Severiano no decorrer da temporada.

– Cícero está perto de defender o Botafogo. Faltam ajustes finais, mas está próximo sim – confessou o dirigente.

Aos 34 anos, Cícero é visto com bons olhos muito por conta de sua polivalência. O jogador poderia atuar como volante, meia e até centroavante, cujo setor, com a recente rescisão de Aguirre, só conta com Kieza e o jovem Igor Cássio, que se machucou recentemente e desfalcará o clube em três semanas.

Caso o Botafogo avance nas tratativas visando um final feliz na negociação, Cícero atuaria em seu segundo clube no Rio de Janeiro. Em 2006, aterrissou no Fluminense, por onde teve sucesso e atuou em três temporadas em sua primeira passagem – até ir para o Hertha Berlin. Retornou ao Tricolor carioca em 2014 para mais três temporadas.

No último ano, Cícero atuou pelo Grêmio – chegou em 2017, após sair do São Paulo. Por lá, foi campeão da Libertadores. Deixou o Tricolor gaúcho com 50 partidas realizadas e sete gols anotados.

Fonte: Terra