É muito provável que Joel Carli retorne ao Botafogo no clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ausente desde a vitória sobre o Atlético-MG por conta de dores musculares na coxa direita, o zagueiro argentino leva a transição muito bem e está quase encorporado ao grupo que vai encarar a equipe tricolor.
Já o caso de Alex Santana é mais delicado. O Boletim do C.E apurou com o departamento médico do clube nesta quinta-feira que o volante tem uma lesão mais complexa. O artilheiro do Fogão na temporada (10 gols) sofreu uma entorse que atingiu a região medial do tornozelo, lesionando um tendão, requerendo maior averiguação e cuidados. A coluna do FogãoNET foi informada que ainda não há previsão de retorno do jogador ao plantel do técnico Eduardo Barroca.
O volante Alex Santana sofreu um problema no tendão na região medial do tornozelo esquerdo. É uma lesão ligamentar, resultado de uma entorse. Caso é considerado mais complexo e demanda mais tempo para recuperação. Não há previsão de retorno ao Botafogo. pic.twitter.com/BMvGvn58Xn
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) October 3, 2019