As diretorias de Botafogo e Fluminense resolveram criar uma associação para discutir assuntos pertinentes aos clube, através de uma SPE (Sociedade de Propósito Específico). A informação é do repórter Victor Lessa, da Rádio Globo.
A SPE seria criada nos moldes da que o Flamengo montou com o próprio Fluminense para administrar o Maracanã. Botafogo e o Tricolor estão abertos a receber outros clubes para a formação de um bloco.
Entre os assuntos debatidos está a MP 984, que alterou as regras dos direitos de transmissão dos jogos de futebol.
“A intenção é a promoção de discussões e o fortalecimento das instituições, agindo em conjunto. Todo o alinhamento contra a volta do futebol neste período de pandemia e os protestos contra os mandos e desmandos da Ferj aproximaram muito as diretorias dos dois clubes. A intenção é de que isso saia do papel em breve”, detalhou o repórter.
De fato, Fluminense e Botafogo se uniram na luta contra o retorno imediato do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus e chegaram a entrar na justiça desportiva contra a Ferj. Ambos tiveram apenas uma semana de treinos até o reinício.
No último domingo, os dois times se enfrentaram pelas semifinais da Taça Rio, com empate que classificou o tricolor. O ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, revelou que as duas diretorias haviam decidido não entrar em campo em protesto contra a Ferj, mas resolveram jogar por conta de uma multa de R$ 20 milhões prevista no contrato com a Globo.