Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Montenegro se diz aliviado com saída do Carioca e revela: Botafogo e Fluminense só jogaram semi por conta de multa milionária

comentários

Compartilhe

Parceiros na briga fora de campo contra a Federação do Rio, Botafogo e Fluminense haviam decidido não entrar em campo no último domingo pelas semifinais da Taça Rio do Campeonato Carioca, mas mudaram de ideia após a Ferj conseguir uma liminar obrigando a Globo a transmitir o jogo.

Segundo Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do Alvinegro, os dois clubes poderiam receber uma multa de R$ 20 milhões caso não comparecessem ao estádio.

– Fizemos um manifesto histórico. Nossa decisão era não jogar e deixar o campeonato pela metade, sem campeão, o que fosse, para mostrar que era um campeonato que as pessoas trataram muito mal. Só jogamos porque, como houve uma liminar obrigando a Globo a transmitir e ela não recorreu, havia a chance de sermos multados em R$ 20 milhões cada um. É uma cláusula que no contrato da Ferj com a Globo, ia dar muito pano para a manga, mas achamos que não valeria a pena o risco. Só teve jogo porque a Globo transmitiu. Se a Globo não transmitisse, não jogaríamos – afirmou Montenegro ao “Pop Bola”.

O Botafogo empatou com o Fluminense em 0 a 0 no último domingo e, com isso, foi eliminado. O Tricolor enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã, e em caso de triunfo rubro-negro o Estadual termina com o título para o clube da Gávea, sem necessidade de final. Montenegro revelou estar aliviado com a eliminação do Glorioso.

Fiquei aliviado com aquele 0 a 0. Estamos batendo um recode negativo, somos o único país e e única cidade do mundo onde teve jogo de futebol e treino com 1.200 mortes por dia. Conseguimos não jogar no Maracanã, do lado daquelas pessoas morrendo, sendo entubadas. Foi tudo esquisito, fora de hora. Foi maldade o que a Ferj fez com a gente, queria que voltássemos com dois dias de treino. Nenhum ser humano normal entende isso. Acabaram na lama, conseguindo romper o contrato com a Globo. Os pequenos, que estavam do lado do Flamengo e do Vasco, ficaram todos na mão, perderam o dinheiro – disse o dirigente.

Fonte: Redação FogãoNET e Pop Bola

Comentários