O ataque do Botafogo não agradou os torcedores e dirigentes nesta temporada. Prova disso é que Brenner, autor de 10 gols no ano, foi devolvido ao Internacional. Para a posição de centroavante, o Glorioso conta com Kieza e Rodrigo Aguirre no momento. Em busca de opções no mercado, o Alvinegro Carioca já tem um novo alvo. O atacante Lucão, que disputou a última Série B pelo Goiás, está tendo o nome avaliado pela diretoria do Glorioso para 2019. O diretor de futebol, Anderson Barros, e o vice de futebol, Gustavo Noronha, iniciaram conversas com o empresário Vinícius Prates, que é quem cuida da carreira do atleta.

Lucão, sob o comando do técnico Ney Franco, foi um dos destaques do Goiás em 2018. O centroavante foi vice-artilheiro do Brasileirão Série B, com 16 gols, e ajudou o clube na volta à elite do futebol brasileiro. O goleador do torneio foi Dagoberto, do Londrina, que anotou 17 tentos. O clube goiano conseguiu o acesso ficando na quarta colocação da competição, com 60 pontos conquistados. No Campeonato Estadual, balançou as redes cinco vezes. O atleta disputou 45 jogos pelo Esmeraldino nesta temporada.

Antes de chegar ao Goiás, Lucão, de 27 anos, passou pelos seguintes clubes: Shonan Bellmare (Japão); Portimonense (Portugal); Sergipe; Mogi Mirim; Caxias; Resende; Luverdense; FC Zimbru (Moldávia); Cruzeiro-RS; América-RN e Criciúma.

Fonte: Esporte 24 Horas