O Botafogo usou suas redes sociais para negar informação publicada neste sábado nos sites “Extra” e “O Globo” de que jogadores estariam cobrando o retorno aos trabalhos no meio da pandemia do novo coronavírus.
Segundo a reportagem, parte dos atletas, especialmente os que recebem salários menores, pressionam por uma volta mais apressada, uma vez que o clube está perto de completar três meses de atraso.
O clube negou:
– Ao contrário do que foi relatado na reportagem, o Botafogo nega haver cobranças internas por parte dos atletas para o retorno das atividades presenciais. Pelo contrário, as manifestações dos jogadores estão em consonância com a postura institucional do Clube. O Botafogo ressalta ainda manter diálogo com o grupo sobre as pendências financeiras existentes – postou o Botafogo no Twitter.
O Botafogo é contrário ao retorno dos atividades presenciais no auge da pandemia do novo coronavírus. Segundo o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, o clube deve retornar apenas no fim de junho aos treinos físicos.
Ao contrário do que foi relatado na reportagem, o Botafogo nega haver cobranças internas por parte dos atletas para o retorno das atividades presenciais.
Pelo contrário, as manifestações dos jogadores estão em consonância com a postura institucional do Clube.— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 30, 2020
O Botafogo ressalta ainda manter diálogo com o grupo sobre as pendências financeiras existentes.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 30, 2020