Localizado no Camorim, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Espaço Lonier será o novo CT do Botafogo, mas há indefinição sobre as obras. Nesta semana, o vice-presidente Carlos Eduardo Pereira revelou que o clube não tem recursos e vai aguardar a S/A. Porém, há outra possibilidade. Segundo o perfil “BotaPress”, no Twitter, o Alvinegro negociar a devolução do controle das obras aos irmãos Moreira Salles.
A ideia do clube é devolver o nome aos irmãos e ter de volta ao fim das obras, o que está previsto para 2021.
Ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro falou a torcedores sobre o assunto, em declaração reproduzida pelo site “Fogo na Rede”.
– CT é outra parada. Os irmãos deram o terreno e combinaram dividir os custos com o clube. Só que o clube não honrou e o vice-presidente executivo (Luis Fernando Santos), do Mais Botafogo, na época não deu explicações aos irmãos. Agora eles estão chateados e querem fazer tudo, de primeiro mundo, e entregar ano que vem – afirma Montenegro.
Explicando:
O CT está no nome do Botafogo, que está negociando para devolver o nome para os irmãos Moreira Salles, por conta de pendências. Ao final das obras, o nome volta para o Botafogo. https://t.co/DYIKlhunPb
— BotaPress (@botapress1) October 7, 2020