Após o vice-campeonato do Internacional na Copa do Brasil, o Botafogo corre contra o tempo para contratar um atacante do clube gaúcho. Apesar do antigo interesse em William Pottker, a diretoria alvinegra informou ao Boletim do C.E que “não houve conversa” pelo jogador, já que as chances de êxito no negócio eram mínimas. O alvo definitivo é mesmo Neilton e uma proposta será enviada ao Colorado nesta quinta, como informou o Blog do Mansell. O Fogão tem até dia 27 de setembro, quando termina o prazo de inscrições de atletas na Série A do Campeonato Brasileiro, para fechar com o reforço.
“Por que Neilton?” pode perguntar o torcedor do Botafogo. São três fatores que motivam o departamento de futebol a abrir uma negociação. O primeiro deles é que o atacante ainda não completou sete jogos no Brasileirão, o que viabiliza uma transferência. O segundo é que o salário do jogador não é considerado alto para os dirigentes alvinegros, portanto seria “acessível” com as recentes folgas na folha. O último deles, e talvez o mais importante, é que Neilton não teria problema de adaptação.
– Sabemos o que ele pode entregar. Tem a verticalização que queremos. É chegar aqui e jogar – comentou um membro da diretoria do BFR, relembrando a passagem do extremo de 25 anos pelo Fogão nas temporadas 2015 e 2016.
Ezequiel pode ‘ajudar’ Botafogo a contratar Neilton
Outra questão bem pertinente, ainda mais diante da crise financeira vivida pelo Glorioso, é a seguinte: “Como o clube conseguiria pagar por Neilton?”. Segundo apuração da coluna do FogãoNET, um dos planos do Botafogo é usar o dinheiro do empréstimo do atacante Ezequiel ao Cruzeiro, cerca de R$ 500 mil, para ajudar no pagamento dos vencimentos do colorado. O Botafogo assegurou que tem as garantias necessárias do recebimento da quantia do clube mineiro.